domingo, 8 de janeiro de 2012

2012

Começou, né? Apesar de estar com um pouco de preguiça de voltar à rotina depois de toda agitação de fim de ano, eu preciso mostrar as fotos dos pedidos já terminados e entregues. O primeiro foi um cardigan masculino, como eu não costumo tecer muitas peças para este público, foi difícil encontrar uma receita simples e fácil de fazer. Achei poucas receitas, mas eram todas com pontos complicados ou cheios de tranças, argh! No final acabei escolhendo uma receita de um cardigan feminino mesmo. A única modificação que fiz foi na cintura, é claro! A peça feminina tem curvas e este eu fiz completamente reto. Gostei do resultado e penso em tricotar um para a Marico, heh, heh!

receita : Shapely Boyfriend by Stefanie Japel
fio : Elegance, cor 4523
quantidade : 6 novelos
agulha: circular 4,5mm e 5mm



O outro pedido foi este pulover branco. Gostei da pala, parecem tranças mas não são. Achei que a manga ia ficar muito larga com 78 pontos então diminuí para 68. O tamanho é médio e fiz as mangas longas, quebrei a cabeça para distribuir os aumentos, mas encontrei este link:
http://www.thedietdiary.com/knittingfiend/tools/IncreaseEvenlySpace.html,que me ajudou muito.
Não consegui fazer o decote da frente seguindo as instruções da receita, isto é, fiz mas ficou muito feio, então a blusa não tem frente nem costas, o que é muito prático na hora de vestir se você estiver com pressa...
Espero que este ano seja muito produtivo e criativo. Imaginem só: um ano inteirinho para tricotar, tem coisa melhor?

receita : 114-2 jumper with cables and raglan sleeves by DROPS design
fio : Premium
quantidade : 1119 m (4 novelos)
agulha : circular 4mm e 4,5mm


15 comentários:

Monica disse...

Oi Marico, pelo jeito vai ser mesmo um ano muito produtivo e criativo a contar pelas suas peças, todas lindas, mas o que mais me encantou foi o branco, amei!!!Eu também passei 20 dias em casa por conta do recesso no serviço, mas amanhã começa a luta, quem me dera poder passar praticamente o dia todo tricotando como foram esses ultimos dias.....seria muito bom!!!!
bjos

Judy disse...

UAU!!!
Ficaram lindos e perfeitos (para variar, né?).
Um ano muito, muito produtivo e cheio de projetos para nos encantar!

beijo grande,

Valéria Garcia disse...

Que produção, Marico!
Lindos, lindos!

Você tem razão, pensar que iniciou um
ano novinho para tricotarmos!!!

Beijo grandão,
Valéria Garcia

Anônimo disse...

Já tinha visto os dois e já tinha referido que havia gostado dos dois! Paracem mesmo tranças no decote!

bjs

Mónica

Márcia disse...

Marico vc é o máximo. Estava há séculos procurando uma receita de um cardigan simples masculino pro meu pai e eis que surge. Agora só me falta coragem p/ encarar um projeto grande desses, pois meu pai é bem grandinho (risos). O branco também é muito lindo. Parabéns! Ah! Uma perguntinha, vc e sua família tem o costume de tomar 'ozoni' no ano novo? Se sim, uma delícia, nééé?! Um bom ano p/ vc! Beijão!

NiNa disse...

OI marico que saudades de falar com as amigas tricoteiras e com vc!
Os trabalhos ficaram lindos...perfeitos com suas adaptaçoes.! Amei

Bjoks

Marico disse...

Márcia, eu recomendo essa receita, é simples e rápida de fazer, use um fio mais grosso para agilizar o trabalho.
Quanto ao ozoni eu só vim a conhecer essa tradição quando estive no Japão, eu adorava!
Mas aqui no Brasil eu me contento só com o moti, rs.

Obrigada pelos comentários meninas!

Ana Izulina disse...

Marico, vc é a melhor tricoteira mm, feliz 2012 com saude e paz... Bjs Paula

disse...

Ficaram lindos, perfeitos! Muito interessante o modelo do branco; e gostei de não ter frente e verso rss

bjinhos

Marlene disse...

Lindo, lindos!!!
Venho procurando uma receita simples de cardigan e achei essa o máximo.
Como sempre, você arrasa!! rs
Bjs

Maria das Graças - Graça disse...

Marico, tabem gostei dos dois. Adorei a gola do branco e o cinza ficou ótimo "com cara de Paizão)(^o^)Ficaram lindos
bjs

Unknown disse...

Que lindos, o branco é demais essa pala! Parabéns!
Marico tem sorteio no blog, passe lá! bjs Nina

Káthia Marchand disse...

Oie Marico!!!!


Bem, vou desejar felicidades para vc, porque começou o ano e nem tinha passado por aqui ainda.

Que venham todas as realizações para sua vida, vc merece e faz muito bem o seu trabalho.

Amei os dois trabalhos, mas, o pulover... uau!
Esse conquistou o meu coração!
Como estou longe de fazer uma peça assim, eu me saio melhor no crochê, então quem sabe um dia encomendo um desses com vc?

Prá mim vai ser uma honra, o que eu preciso é ter uma graninha sobrando!!! Rsrsrsrsrsrsrs ...

Felicidades, viu moça?
Beijos no seu coração!!!

Jud disse...

Adoro suas artes em croche e trico!!!
Beijos,
jud-artes.

Rosangela disse...

Adoro blusa como esse cardigan cinza, lindo. Quando aprender direitinho farei um igual a esse...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails