segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Marcadores

Eu confesso que já fiquei tentada a comprar marcadores, mas sempre achei que me virava muito bem sem eles. Os meus marcadores sempre foram improvisados, argolinhas feitas com restos de fios. Eu até tentei fazer alguns, mas nunca ficava satisfeita com o resultado, até que um dia encontrei este, feito com correntinha de crochê, que é muito simples e rápido de fazer, além de econômico, usei o material que tinha em casa: restos de fios e contas.

Gostei tanto do resultado que fiz vários e vou fazer mais alguns para agulhas mais finas. Na minha opinião são mais interessantes que aquelas argolinhas de plástico. E eu já estou usando os marcadores no meu novo projeto. Não é legal?

receita : Simply Crocheted Stitch Markers by PickleSoup
fio : Cléa ou qualquer outro fio disponível
agulha : crochê 2 mm


21 comentários:

Marlene disse...

Menina,
Que idéia boa!!!
Sabe que também penso como você (comprar?!?!). Também já tive algumas tentativas frustradas em fazer meus marcadores.
Adorei a dica Marico, vou vasculhar em casa as continhas p/ fazer os meus marcadores.
Bjnho. Boa semana

Mónica Martinho disse...

São realmente uma boa ideia! Eu tenho alguns de compra, mas são aqueles que dão para abrir e marcar a meio do trabalho.
Esses ficaram super giros!

Bjs

Mónica

Regina disse...

Ficaram muito lindos e práticos. Tentei usar um feito com argolas de metal e começaram a desfiar o trabalho. Esses são perfeitos, obrigada pela dica. Bjsss

Eliane disse...

Adorei a idéia!!!!
Vou fazer já!!
Beijos!!!

Cintia Santos disse...

Adorei a ideia Marico... e ficaram lindinhos!!!
Parabéns e obrigada por compartilhar seus lindos trabalhos!!!
Beijos

Fuso e Roca disse...

Olá Marico,

eu também marcava com anéis de lã de outra cor mas, eles ficavam muito leves. Comprei uns marcadores de plástico e me adaptei melhor. Estes são uma graça, ficam mais pesados e bem bonitos, parabéns e obrigada pela bela sugestão!
Uma excelente semana pra você.

Beijão,
Lu

ANGELA ARTESANATO disse...

Que idéia maravilhosa, com certeza vou fazer os meus, valeu pela dica. Obrigada
Beijos
Ângela

Unknown disse...

Otima ideia,apesar de eu raramente usar marcadores,tenho alguns...adoro seu blog,e sempre tiro boas ideias dos seus projetos,e estou dando uma ajeitada no meu blog,e queria perguntar-te como vc faz para colocar este link do Ravelry embaixo de suas receitas,se vc puder ajudar-me agradeco imenso,abracos e otima semana.

Goreti disse...

Eu já comprei alguns marcadores mas acabei por perder a maior parte..., esta é uma óptima ideia. Acho que vou copiar ;)

NiNa disse...

OI Marico...adorei...super simples e funcional. Bjoks

Marico disse...

Que bom que vocês gostaram da dica e obrigada pelos comentários.

Vania, eu também não uso muito marcadores, só quando é muito necessário, mas é sempre ter alguns de reserva.
Para colocar o button dos projetos é fácil, é só ir até a página de todos os projetos, lá no final da pág. está escrito "get button HTML", clique em cima, copie e cole onde você quiser.

Goreti, se você perder estes, pode fazer outros rapidinho, não precisa comprar. rs

Unknown disse...

Perfeitos!!!
Adorei!
Bjao

Josana disse...

Oi! Sempre usei argolinhas de lã também. Só que, agora para o xale Haruni tive que, rapidamente, fazer um montão. Usei argolas sem emenda e penduricalhos tipo estrela e coração.
Estou gostando. Mas vou ter que fazer alguns te imitando e disseminar a idéia.
Abraço, sempre seguidora, mas nunca tinha deixado comentários.

Valéria Garcia disse...

Oi Marico, eu não tricoto sem marcadores pois eles me poupam muita contagem desnecessária e dor de cabeça!

Muito graciosos os seus marcadores!

Beijocas,
Valéria Garcia

Maria das Graças - Graça disse...

Amei!! Muito fofo. Eu usava restinhos de lã tbem, depois acabei comprando marcadores.
bjs

Maria das Graças - Graça disse...

Esqueci de dizer!! Adorei a cara nova do blog. :)
bjs

Anônimo disse...

Oi
Está um mimo a sua ideia.
Beijos...
Lúcia

Sandra disse...

Very beautiful. Thankx for the how to make! Great ideea for I am trying to do kind of same thing. Love, Sandra.

disse...

Ficaram lindos!! Como crafteira você tá demais:)
Eu, muito atrapalhada, uso sempre marcadores... e compro, pois gosto dos de plásticos.

bjinhos

disse...

Pois é Marico... eu sabia que já tinha visto essa ovelha; qdo eu a vi pensei nossa! igual a de lá:)

Maria Filomena disse...

Boa ideia....

abraços de MF

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails