quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Ovelhas

Esta receita estava na minha lista de projetos a realizar já faz um bom tempo.Um belo dia uma pessoa encomenda essa ovelha, como essa pessoa é muito querida não podia recusar, então mãos à obra.
Gosto muito de fazer esses bichinhos, bonequinhos de tricô ou crochê, acho uma diversão, fico curiosa para ver o resultado final, acabo sempre modificando algum detalhe a meu gosto. Fiz as patas e as pernas direto sem costuras, na receita elas são feitas separadas e depois tem que costurar. O fio peludinho que usei para tecer o corpo é ótimo, não solta fiapos e é 100% algodão.

 É claro que tem sempre a etapa que acho mais chatinha que é costurar todas as partes nos lugares certos e bordar a carinha do bichinho, é nessa hora que me demoro mais, a expressão é tudo! rs
Pena que ela não fica em pé, da próxima vez vou colocar algum peso nas patinhas, acho que vai dar certo.

Gostei tanto do resultado que fiz outra para sortear no encontro mensal do grupo de tricô que participo. Fizeram muito sucesso!


receita : Lamb  de Susan B. Anderson
fio : Puro Lótus da Purafibra, cor 40/2 ( creme)
       e mais restos de um fio 100% acrilico na cor preto e bege
agulha :  duas pontas ( para meias)  de 3,75 mm



8 comentários:

Anônimo disse...

Que graça! Seu trico é perfeito. Parabéns!
Lucia

Marico disse...

Lucia, obrigada pela visita e comentário!

disse...

Ovelhinhas lindas! a expressão realmente é tudo... ficou uma graça!

bjinhos

Esther disse...

Ficaram muito fofinhas!

Mónica Martinho disse...

Adoro ovelhinhas e estas são lindas!

Anônimo disse...

As ovelhas ficaram encantadoras, Marico! Ainda não tricotei bonecos nem bichinhos, mas quando vejo suas peças sempre fico inspirada :-)

Beijinho,
Valéria Garcia

ELENA disse...

Coisas mais fofaaaaaaaaaas!
Faz um sorteio pras seguidoras! hahaha!
BJO!

Anônimo disse...

Pois eu estava pensando e procurando pra quem mandar uns links de bichinhos tricotados e achei seu post, Marico... perfeito! um abraço / Ana

http://www.alandart.co.uk/products-page

Bunny Nugets
http://www.ravelry.com/patterns/library/bunny-nuggets

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails