segunda-feira, 16 de março de 2015

Desventuras em Série

Hoje eu vou falar de de uma coisa que aconteceu e que meio que estava desconfiada que iria acontecer, mas acabei não seguindo os meus instintos e deu no que deu. rs
Só de olhar a foto abaixo vocês podem ter uma ideia do desastre.


Eu aceitei uma encomenda de dois gorros, mas a cliente queria que fossem feitos com fio de algodão, pois pretendia usá-los no verão. Como eu nunca tinha feito gorros com esse material eu acabei montando mais pontos na barra do que pedia a receita imaginando que assim ficaria mais elástico e mais confortável quando fosse usado. Então eu fiz os dois gorros assim, entreguei para a cliente e ela adorou e usou, tudo bem até aí, mas depois que ela lavou os gorros, ai, ai! Eles ficaram enoooormes! O jeito foi refazer os gorros com menos pontos e é isto que estou fazendo no momento, fio que estou usando é o Anne, fio duplo. Acho que agora vai dar certo e a cliente não vai levar um susto depois que lavar a peça. rs
Esta foi uma das  minhas desventuras no tricô, tenho muitas, é claro, pois ninguém nasce sabendo e errar é humano. O legal é que passando por estas experiências nós conseguimos aprimorar o nosso tricô e na próxima vez não vamos cometer erros tão, tão... ah, nem sei como descrever isso, deixa prá lá.Vou refazer tudo e depois volto para mostrar os gorros prontos.




E  agora mudando de assunto, a respeito do título deste post, "Desventuras em série" é um filme sobre três órfãos que passam maus bocados nas mãos de um conde ganancioso que só está interessado na fortuna das crianças. O filme tem Jim Carrey como o conde, que está impagável, eu morro de rir nas cenas que ele aparece. Tem também a Meryl Streep, incrível como sempre, interpretando uma tia das crianças. A cena que o Jim Carrey e ela contracenam juntos é hilária, eu não sei como ela não caiu na risada. A crítica especializada não gostou do filme, acho que a história é meio sombria e não acho que seja muito apropriado para crianças, mas  visualmente o filme é belíssimo e muito bem cuidado, figurinos, cenários e a fotografia linda. Então fica aqui a minha recomendação para uma sessão da tarde divertida. Obrigada pela visita e até à próxima!

9 comentários:

disse...

Que droga, Marico! Nas barras de algodão eu costumo trabalhar junto com um fio de elastrico... não o de algodão, aquele fininho de "plástico"

ESse filme eu não vi... adoro esses dois atores:) vou pesquisar.
bjinhos

Marico disse...

Kátia, eu pensei em usar o elastricot mas não tenho prática, quem sabe nos próximos gorros.
Assista sim e depois me conte o que achou.

Fuso e Roca disse...

Oi Marico,

como você disse, quem é que não faz esses erros, felizmente sua cliente pode lhe contar o ocorrido...rs, mas, é engraçado!
Adorei o trailler do filme e acho que verei porque nem parece o Jim Carrei, obrigada pela dica flor!
Tenha uma feliz semana.
Beijão,
Lu

disse...

Ah como sou intrometida vou te dar mais dicas (me xingue se quiser, eu não ligo)rss
Fiz alguns em algodão pro meu sobrinho e seus companheiros de banda, eles queriam justinhos e só um centimetro na orelha. Pois então, montei bem menos pontos que a receita da touca pedia e estiquei até caber na cabeça kkk e depois montei aleatoriamente no meio do trabalho o restante dos pontos.

Ah... decidiu ir no encontro de tricô em gramado?? vamos vai! daí a gente fofoca bastante:))

bjinhos

Marico disse...

Lu, realmente foi engraçado ver aquelas toucas esticadas.
O Jim Carrey aparece com vários disfarces, é muito engraçado.

Ká,boa dica pelo menos sei que assim não vai esticar. rs
É uma pena que este ano também não poderei participar dos encontros de tricô em outras cidades, estou $em tempo,sabe como é. Mas um dia a gente vai se encontrar, como diria o Milton Nascimento. rs

Mónica Martinho disse...

Pois esse é o grade problema do algodão, depois de lavado quase que duplica...

O filme já vi!

ELENA disse...

Como Pablo Neruda diz, se não quebrar os ovos, não faz bolo, então...
Amei o ponto , a cor , etc BJO!

Anônimo disse...

Ola Mari
Não tenho blog ou site, sou dona de casa e a pouco ganhei um celular que tem internet,amei porque posso ver suas novidades a qualquer momento. Fico com muita vontade de ver seus novos trabalhos em trico. Acho uma pena que não tem novidade e fico me perguntando se sera que esta tudo bem com você? Seus trabalhos me empolgam a tricotar. Um beijo e abraço. Desculpe os erros estou escrevendo do celular.
Simoni Miguel

Marico disse...

Oi Simoni!
Agradeço a sua visita e comentário.
Realmente eu não tenho mostrado muita coisa aqui no blog, estou ocupada com as encomendas e quase não tenho tempo de me dedicar aos projetos pessoais. É claro que tenho vários trabalhos nas agulhas mas ando meio devagar quem sabe com a chegada do outono eu me anime mais, acho que ando sem inspiração, sei lá. rs
Vou tentar aparecer mais por aqui, sei que quem segue o blog sente falta das postagens.

bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails