terça-feira, 28 de junho de 2016

Otto, o urso

Eu não me canso de tricotar bonecos ou bichinhos sejam de crochê ou tricô, acho muito divertido e sempre que termino um parece que adquirem personalidade própria. 
Eu fico admirada vendo todas as fotos da galeria desta receita no site Ravelry, são tão diferentes um do outro que fica claro que cada tricoteira (o) sempre imprime a sua marca, seu estilo em cada trabalho.


Na verdade este é um urso polar, mas como tinha esse fio nessa cor no meu pequeno estoque resolvi usá-lo e gostei do resultado, quem sabe quando fizer outro urso eu faça-o na cor branca ou mesmo marrom que acho que também ficaria bom. Na receita original o focinho é mais comprido, achei um pouco exagerado então omiti algumas carreiras no final, assim ficou mais gracioso, na minha opinião, é claro! rs
Ah, ia me esquecendo, ele não tem costuras, os braços são tecidos levantando os pontos direto no corpo, é meio complicado no início mas depois de algumas carreiras fica mais fácil tricotar. As orelhas também são feitas do mesmo modo. Na foto que está no post anterior dá para ver bem como é feito. Os olhos e o nariz são bordados portanto é um brinquedo seguro para crianças pequenas. Resumindo gostei bastante do urso Otto e futuramente quero tecê-lo em outras cores, receita aprovada e recomendada.Tenho outra receita da mesma designer que estou fazendo, portanto vem mais um bichinho por aí, aguardem!

Bom tricô e obrigada pela visita!

receita: Otto  de  Ysolda Teague  ( receita paga)
fio: Cisne Premium, cor cinza claro
composição: 100% acrílico
agulha: circular   3,5mm
             jogo de 5 agulhas   3,5mm
medidas: 28 cm   ( altura )

6 comentários:

Milady disse...

Chovendo no molhado: perfeição total!
Completamente babante.

Leda Menezes disse...

Que lindo! Perfeito! quando crescer quero ser igual a vc! Adoro seus tricôs! Parabéns!

tricoemprosa.com disse...

Foférrimo, Marico!
Que vontade de abraçar!

Ansiosa para ver a outra receita que está tricotando!

Beijocas,
Valéria Garcia

Mónica Martinho disse...

Tenho cá em casa um Otto também! Foi oferecido e é castanho como o teu. Posso dizer que já dura à 8 anos e ainda é adorado!
Bjs

Ana Alice disse...

Que fofura! Seu tricot é belo!

disse...

Ursinho lindo!! gostei de levantar os pontos ao invés de costurar... parabens!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails