domingo, 9 de outubro de 2016

Papagena scarf

Gosto muito de tricô modular, acho bem interessante a construção e o resultado final sempre me surpreende. Achei essa receita grátis e me animei a tecer, tive certa dificuldade no início mas depois de assistir ao vídeo diversas vezes acho que consegui.


Eu não me animava muito em tecer com fios mesclados pois  raramente encontrei receitas que se casavam perfeitamente com eles. Então encontrei essa receita e pensei que ficaria muito boa se fosse tecida com fio mesclado e não é que acertei!


Modéstia à parte, achei que ficou tão bonito que fico imaginando esse cachecol/xaleco em outras cores mescladas. Já tenho reservado outro fio aqui em tons de vermelho que acho que vai ficar maravilhoso. É uma receita que exige um pouco mais de paciência e atenção mas eu achei uma delícia de tecer.


O vídeo com o tutorial está disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=75lpkz9PO-o&feature=youtu.be
E este cachecol/xaleco feito por mim já está disponível na minha lojinha virtual.

receita: Papagena Scarf  de  Sybil R
fio: Circulo Anne, cor 9172
composição: 100% algodão mercerizado
agulha: circular  3,5mm  de 80 cm
medidas: 145 cm comprimento
      31 cm altura

7 comentários:

Milady disse...

Simplesmente maravilhoso. Mas como não ser, afinal foi tecido por suas mãos de fada!

Fuso e Roca disse...

Oi Marico,

que belezinha de minixale e você foi feliz na cor que escolheu, está melhor do que o da receita, mais vistoso e já estou com sentimentos de posse!!!
Tenha uma semana tranquila e com muito tricô!
Beijão,
LU

Renata disse...

Olá
Seu xale ficou muito lindo! A cor também ficou perfeita!
Parabéns!

Mónica Martinho disse...

É memo giro!!!

disse...

Nossa!!! que diferente! muito interessante a construção... só você mesmo com essa paciência rss Ficou divino!!

bjinhos

Elaine Carlini disse...

Ficou lindo, a cor perfeita. Bjos

PINTA ROXA disse...

Que lindo, amei, parece penas de pavão ( cada um tem uma visão diferente eu sei...)
Adorei mesmo o resultado final.
parabens.
Pinta

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails