domingo, 1 de agosto de 2010

Cheguei!

Lembram-se dela? Acho que não, mas para que vocês tenham uma idéia de quando essa história teve início vejam o primeiro post aqui. Faz tempo, né? Mas finalmente está pronta, depois de muitas idas e vindas, dúvidas e dificuldades, até que ficou bonitinha a minha Sally.

Costurei o cabelo fio por fio, ainda bem que não é fininho, ha, ha! Andei procurando por um bom tempo uma receita de sapatos e meias e finalmente encontrei no Ravelry. Demorava um tempão para bordar os olhos e sempre desmanchava porque não ficava exatamente com a expressão que eu queria. Tentei bordar a boca, mas ficou mais parecida com o Coringa então desisti, acho que ficou melhor assim. Não fiz os laços para o cabelo porque todos acabavam não combinando com a ruiva, então amarrei com um fiozinho de lã mesmo. A receita do vestido está disponível aqui.

Que legal! Mais uma amiguinha para brincar.
Tirando foto para a posteridade.

receita : Sally, the Eco Fairy by Jennie Eveleigh Lamond
fio : Kalú - Pingouin
agulha : duas pontas 2,75mm
altura : 35 cm


24 comentários:

Unknown disse...

Oi Marico! Ficou uma graça a boneca,o vestidinho conbina super bem com os cabelos vermelhos.Eu fui conferir o primeior post, nossa quanto tempo a pobrezinha ficou guardada!!! Morro de vontade de fazer esses bichinhos de tricô,(tô arrumando coragem ainda).
Beijos e boa semana!

Anônimo disse...

Que linda!
Ficou fofa a sua boneca.
Obrigada pela visita, e graças a Deus que tudo passa.
bj
Sheila

Monica disse...

Demorou, mas valeu a pena a espera, a Sally ficou uma graça, parabéns!!!
bjos

Anônimo disse...

Que lindinha Marico!Gostei muito!Vou te mandar um email...taniayeu.

Regina disse...

Adorei a Sally, esse cabelo cacheadinho dela, ficou demais.eheh Bjsss

sofia georgileas disse...

Ai que lindaaaaaaaa !!
Ta muito cute-cute..Eu querooooooooo!! kkkkkkk
Marico,adorei,vc sempre nos surpreende com as coisas lindas que faz,parabens!!
Beijos e boa semana.

Anônimo disse...

Que linda Marico! Já tentei tricotá-la, mas não consegui.
Vou tentar de novo. Você me ajuda?

Bjs!

Iris disse...

marico,

ficou linda!!! adorei!!!

Parabéns

Márcia disse...

Ai que fofa a Sally! Muito linda! Adorei os sapatos! Beijão!

Marcia Quadrado disse...

O que falar?! Muito fofa!
Deves estar cheia de orgulho desta coisa linda.
Bjs,
Marcia Quadrado

Maria das Graças - Graça disse...

Bonitinha!!! Ela está linda. Ficou maravilhosa. Uma fofa, com carinha tão meiga. Amei. Roupinha, cabelo. Uma ruivinha linda.
Bjs.

Cris Fazendo Arte disse...

Ah, que fofa.
Gostei da sua nova amiguinha.
Deve ser meio complicado fazer uma dessas, não é???

Bjs.

Elaine disse...

Ai Marico que lindinha essa boneca...amigurumi eu ate faco mas bonecos de trico eu acho muito dificil....beijo

Ana Izulina disse...

Marico, vc realmente é muito competente no que faz...Bjs Paula

disse...

Mas que fofa!! Adorei o resultado. Marico, como dá trabalho fazer bonecas/bichos né? Como é difícil conseguir uma expressão na carinha deles!! A sua Sally ficou muitobonita, super meiga. Adorei o cabelo frisado, o vestidinho...

bjinhos

Marico disse...

Janaina, ajudo sim.

Cris, não é complicado, é só uma questão de paciência, tem muitos detalhes.

Ká, você não sabe quantas vezes eu desmanchei os olhos, ai ,ai!

Meninas, obrigada pelos elogios.
bjs

Nile e Richard disse...

Oi Marionei.
A Sally está linda.
Adorei os cabelos vermelhos.
Aos trajes estão uma fofura.
Boa semaninha para voce.
bjtos.Nile.

Maria Lúcia disse...

Oi
Lindona essa boneca.
Beijos...
Lúcia.

Unknown disse...

Que boneca linda!!!!
Muitos parabéns pelo seu trabalho, ficou maravilhosa, muito fofa mesmo.
espero um dia conseguir fazer uma coisa assim!
Obrigada por partilhar os modelos.
bjs,
marlene

Vera Teixeira disse...

Você praticamente recriou a boneca.
Ficou lindona, adorei.

bjs

Mamã Martinho disse...

Que grande história! Mas ficou linda a tua bonequinha, um mimo! Agora até podes ir fazendo várias roupinhase ir trocando.

Bjs

Mónica

Susi karin disse...

AIII QUE BONITINHA EU AMEI A BONEQUINHA TB QUERO FAZER UMA PRA MIM, ACHEI UMA GRACINHA!!! UM BJO MARICO ,SUSI!

Anônimo disse...

Oi, Marico!!
"Inspirada" (pode-se dizer copiei de você!) em você, comprei a Poppy da Ysolda, já fiz o corpo, o vestido, deixei os braços para preencher (esqueci de comprar a manta acrílica!!!)
E já separei material para um boneco de neve, lindo.
Veja esta designer:
http://www.jeangreenhowe.com/index.html

Bj
Sheila

Unknown disse...

Olá Marico!
Voltei aqui neste post para lhe agradacer novamente!
Eu me apaixonei tanto pela boneca que resolvi tentar.
Pode ver aqui onde também coloquei link para o seu blog agradecendo todas as dicas.
http://pontinhosmeus.blogspot.com/2010/08/maria.html
muito obrigada!
beijinhos,

marlene

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails