quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sobre a imagem


Esta é a máquina que utilizo para tirar as fotos que coloco aqui no blog. É uma FinePix A600 da Fujifilm, emprestada, mas um dia terei a minha, é só questão de tempo e... vocês sabem, né?
Bem, recebi um e-mail, muito educado e gentil, por sinal, dando sugestões sobre como melhorar as minhas fotos, fiquei muito agradecida pelas dicas e também pelos elogios aos meus trabalhos. Não pensem que fiquei aborrecida, sei que as fotos do último post não estão boas, não é preciso ser especialista para perceber isso. Não posso negar que as fotos me desagradaram, acho que a pressa de mostrar o trabalho aqui no blog, a luz intensa ( reparem que tem um raio de sol refletindo na blusa), minha falta de experiência contribuiram para isso.

Mas juro que tentei fazer o melhor possível. Não é desleixo ou falta de interesse, só não consigo (ainda) tirar belas fotos como desejo e como todos os que visitam o blog gostariam de ver. Procuro sempre tornar este espaço agradável e bonito e fico triste e frustrada quando não correspondo às expectativas. A foto abaixo é uma das várias que tirei da blusa antes de escolher as menos piores. Esta é a cor real da blusa que não consegui captar nas outras fotos. Adoro fotografar e gostaria de me aperfeiçoar, mas por enquanto temo que vocês continuarão a ver fotos medíocres por aqui, mas espero sinceramente que com o tempo e a experiência elas diminuam.



E para compensar tudo isso, deixo aqui uma belo trabalho de Henri Cartier-Bresson que considero um grande fotógrafo. Suas fotos são admiráveis e minha fonte de inspiração.


Faça de novo.Tente outra vez.
Erre outra vez. Erre melhor.
Samuel Beckett


19 comentários:

Maria da Luz disse...

Marico,acho suas fotos ótimas,as minhas são bem piores. Continue com seus trabalhos maravilhosos que é o que interessa,bjoooooossss

Maria das Graças - Graça disse...

Marico,também tenho dificuldade de tirar fotos, elas só melhoraram um pouquinho pq meu irmão é fotógrafo e configurou pra mim, ela é antiga. Diz ele que vai me dar uma nova, vou aguardar.:) A foto pode acabar com nosso trabalho,mas pra mim suas fotos estão ótimas,mas como tbm sou leiga então não sei.
Bjs,

Eliana disse...

Não vi nada de errado com suas fotos, Marico...
Eu sinto que tudo o que vc faz é com muito amor e dedicação. Então continue assim, mostrando-nos seus lindos trabalhos e não fique triste ou incomodada com isto. Bjs.

Anônimo disse...

Puxa...só não me animo de ter um blog por não ter uma maquina decente...mas depois que vejo os seus tricos,percebo é que não terei NADA decente para mostrar.Não me atreveria,não depois de ver o que voce faz em tão pouco tempo com as agulhas...de que me adiantaria uma bela maquina e trabalhos medonhos?Só se eu enchesse o blog de imagens de paisagens...scanner de revistas...o que eu acho bacana é aquilo que nós mesmos fazemos.Por isso que eu passo sempre por aqui...bjs,Marico,Tânia.

Anônimo disse...

Nossa Marico quem disse que suas fotos são medíocres. Bem não entendo muito de fotografia, acho suas fotos ótimas.
Também gostaria de fotografar melhor(e ter uma cêmera melhor), mas no momento tá meio complicado.
Bem, afinal somos tricoteiras e não fotógrafas. rsrsrsr

Bjs!

Maria Lúcia disse...

Oi
Eu acho as foto muito boas.
o que vale é mostrar o seu trabalho
que por sinal tá muito bonito.
Beijos...
Lúcia.

Lucia Corrêa da Luz disse...

a gente sofre né??? e roupa preta afff não consegui tirar fotos decentes do tricô da minha cliente... co paciência a gente aprende :)
beijocas

Solange disse...

Não precisa se desculpar não, Marico. A gente vai aprendendo com o tempo (e ter a própria máquina e conhecê-la bem, o que a gente só consegue com a prática, ajuda muuuuito).
A propósito, a blusinha verde ficou linda!

Adriana disse...

Marico não acredito que vc está se desculpando pela qualidade das fotos ,é a única coisa que eu não reparo qdo olho pra seus trabalhos , eles são tão lindos e perfeitos que sinceramente, perceber reflexo e outras coisas mais? rsss, sinceramente.... qto ao saco de estopa é um jeito de falar qdo a pessoa fica bem com tudo kkkk.
Beijos minha linda , e não deixe e postar seus trabalhos por causa da "qualidade" das fotos por favor.
Beijos, bom fim de semana e bom feriado.

Unknown disse...

Marico eu adoro suas fotos.
As da blusa estão ótimas.
E aproveitando,deixa eu elogiar o corpinho,que é de dar inveja né.
Magérrima!!!!!
Como diz uma amiga minha "insuportávelmente magra"!hehehehe
Beijos queridona

Judy disse...

Suas fotos não são mediocres.
Acho-as de muita qualidade.
Seus trabalhos, tricolísticos e fotográficos, são ótimos.
Abraço,

Judy

Márcia disse...

Marico, também gosto de tirar fotos e só queria ter uma câmera melhor... Como já escrevi aqui gosto muito das suas fotos! Claro que sou totalmente leiga no assunto. Mas, concordo com vc, nada como aperfeiçoar, aprender, tentar outra vez. Fui ver a exposição e amei as fotos e das minhas preferidas é justamente esta q vc postou e também uma cheia de árvores da cidade Brie. Um beijo!

Berenice... disse...

Oi Marico,amiga AQUI somos todas ou (quase)amadoras pode crer,claro tem alguns que se sentem e não perdem a oportunidade de nos alfinetar,ja acostumei com isso por aqui neste mundo virtual tão imprevisivel onde uns sabem mais do que outros,no começo do meu blog a alguns anos atrás recebia volte e meia alguma critica e até mesmo professor ou professora de portugues me corrigindo no meu portugues tupiniquim,e quando aprendi e entendi que coisas que nos entristesse não vale a pena o crédito,não que eu não seja humilde em aprender,é errando que se aprende,mas sempre tem um que quer ser útil hahahaah,mas é isso amada,liga não vai ver essa pessoa é fotografa(o) profissional e quis dar uma aulinha de gratis kkkkk.Mas vamos ao que realmente me(nos)interessa,eu vi essa blusinha hoje em meus passeios pela net só nao me lembro onde,foi tantos lugares que passei hoje na blogsfera que nem tentando eu me lembro,mas a cor é linda e a foto esta óotemaaa!!kkkk
Bjo no seu coraçao.

Mamã Martinho disse...

Primeiro, as fotos apenas pretendem demostrar os trabalhos realizados. Segundo, não é a qualidade da foto que vai alterar a opnião das pessoas ao ver os teus trabalhos.
Terceiro, a máquina que usas não uma profissional, por isso não esperes consegui fotos fenomenais.
Quarto, discordo com o comentário que te deixaram, acho que as fotos, apesar de não serem espetaculares estão boas, pois mostram o trabalho feito e também os promenores do mesmo.
Por ultimo, verifica-se pelo n.º de comentários que tens que quem cá vem gosta das tuas fotos como estão, por isso continua!
Claro que apesar de tudo deves sempre tentar tirar fotos cada vez melhores!

Bjs

Mónica

Renata S. P. disse...

Oi Marico!
Nunca achei que suas fotos fossem ruins.
Todas nós já tiramos alguma foto que não ficou "lá essas coisas".
Pra falar bem a verdade, não dá pra comparar com fotógrafos profissionais. Não somos isso, somos tricoteiras! hahahahah
É claro que sempre temos que tentar melhorar, até pra aparecer bem os detalhes do trabalho.
Eu fotografo com uma Canon Powershot 7.1. Não é profissional, mas é uma ótima câmera.
E vou te dizer uma coisa: Fotografia é algo que se aperfeiçoa com o tempo.
Hoje eu olho as primeiras fotos que eu postei no meu blog e acho horríveis! hahahaha... sério mesmo.
Tem coisas que eu evito, justamente por não saber usar direito, uma delas é o flash.
Se eu uso flash, fica um clarão na peça, não aparece o ponto, nem nada... então não uso. Só tiro fotos usando a luz natural, pq com a luz artificial já percebi q fica mto escuro... Até hoje, as fotos que eu mais gosto são as que tirei na rua, em dias ensolarados. Não ficam tremidas e as cores aparecem bem. Mas.... nem sempre temos um dia de sol né?

Nem te estressa com isso, segue o baile.

Beijos!

Ele disse...

Hola Marico! Sabes que me encantan tus trabajos y también tus fotos. Se ve claramente el tejido, los detalles de los puntos y el color.
Que más ??? No quiero ni pensar en mis fotos!! Desastre total.
Besos y saludos a la persona que te presta la máquina de fotos, para que puedas compartir tus MARAVILLOSOS trabajos con nosotras.
Besitossss Elena

Berenice... disse...

Oi Linda!vim espiar e me lembrei que não te disse uma coisa,eu tenho uma camera chik nu urtimuu beemm,profissional é uma Nikon D40 e dois canhões enorme,mas de profisional eu não tenho nadica de nada e vou te dizer assumo que não sei tirar fotos,mas faço o possivel rsrsr...já até pensei em fazer um cursinho básico pra aprender,mas enquanto não o faço vou tirando as fotos do meu jeito,assim tupiniquim mais pra lá do que pra cá.Bjo no coração.

Paty disse...

Marico, na boa? mande catar coquinhos... nunca vi nenhum problema nas suas fotos... seus tricos sao lindos. E acho o seguinte: fazemos isto por distração, pelo menos nao tenho a intençao de ser profissional. As vezes prefiro postar uma foto que nao esta tao boa, do que nao postar. Claro que a gente quer sempre melhorar mas nao deixe de postar, nao ta?
a gente te adora!
bjs

Tricô e Mais Tricô disse...

Também amo fotos, e até pensei em fazer um curso, mas é caaaroooo!
Já reparei que só sei bater fotos de muito perto, preciso melhorar.
Eu gosto das suas fotos, e achei linda esta que vc deixou.
beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails