segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Rosalind

No meu primeiro post deste ano gostaria de agradecer todas as visitas e comentários dos amigos, anônimos e seguidores do blog. Em relação ao tricô eu acho que o ano de 2010 foi maravilhoso, aprendi muito, tricotei muito e fiz muitas amizades através deste blog e espero continuar assim ao longo deste ano.

O ano é novo mas o trabalho é do ano passado, não deu tempo de postar tudo o que terminei em 2010 como eu pretendia mas pelo menos eu posso fazer este post com mais calma e sem pressa.

A cor real é a da primeira foto. Deu um pouco de trabalho porque tem muitas costuras e eu adoooro costurar tricô. O decote eu fiz um pouco maior pois achei que na receita original estava muito justo. E fiz a manga um pouco mais curta, aliás costurar essa manga foi o que deu mais trabalho, fiz e refiz o processo até chegar a um ponto que não ficasse tão ruim, mas mesmo assim não gostei muito do resultado.

Fiz o tamanho M, mas acho que ficou pequeno, é sempre o mesmo problema: acho que sou menor do que realmente sou. (^o^)

receita : Rosalind by Elizabeth Klett
fio : Anne - Circulo, cor 2790
quantidade : menos de 2 novelos
agulha : circular 3mm


29 comentários:

Adri disse...

Mais uma peça impecável!!!

Começando bem o ano!

Feliz, feliz, feliz 2011!!!

Denise disse...

Lindo! E a cor também, muito bom gosto!

bj

Denise

Janeczkowo disse...

Super!! Pozdrawiam:)

Cris Fazendo Arte disse...

Oi Marico,

Realmente o que seria de nós sem a internet.
As amizades que fiz ao longo desses anos em SP levarei comigo no coração.

Mudando de assunto, sua blusa ficou linda, tbm adorei a cor.

Parabéns.
Um ótimo 2011 pra vc e sua família.

Bjs.

Maria Lúcia disse...

Oi
Um ótimo 2011!!!
E muito sucesso
pra você e esse
blog continua a
mostrar o seus
lindos trabalhos.
Está uma lindeza
esse trico.
Beijos...
Lúcia

Edite Artesanatos disse...

Ola Marico!!!

Adorei o modelo e a cor,que peninha que ficou pequeno,se o meu tamanho fosse P ja ia pedir pra mim rsrsr.

Adorei te conhecer,e espero que neste novo ano que se inicia possamos fortalecer nossa amizade.

Grande beijos.

Nile e Richard disse...

Oi Marionei.
Lindo.Adorei o modelo e os detalhes.
Não importa a nação, o idioma, a cor ou a origem, porque todos somos humanos e descendemos de um só Pai.
Devemos lembrar neste momento de um verbo: AMAR.
Devemos esquecer toda mágoa, rancor e ódio... esquecer as tristezas do passado e mentalizar um futuro venturoso...
Devemos lembrar da maior dádiva que temos: A VIDA e de como é bom viver.
Se realmente quisermos tudo se transformará e o ano novo será radiante de esperança, porque somente nós podemos alterar os rumos de nossas vidas.
Desejo a voce um Ano Maravilhoso para todos nós !!
Com carinho,Nile.

Marcia Quadrado disse...

Oi Marico,

Ficou lindo e eu não achei pequeno.
A costura ficou ótima, parabéns por mais um belo trabalho.
Um maravilhoso 2011.

Bjs,
Marcia Quadrado

disse...

Realmente seu 2010 foi super proveitoso no quesito tricô. Como tricotou e fez peças lindas e perfeitas!!!eu amei tudinho e só tenho que te parabenizar por isso e por sua delicadeza com todos pela net:)

A blusa ficou um arraso! super lindo o modelo. Sabe que eu também faço isso? Faço as coisas tão pequenas que depois me incomodam... duro isso né?
Mas achei ótima no corpo, caiu super bem e com o tempo o algosão cresce um pouco...

Mais uma vez, parabéns e continue tricotando assim:))

bjinhos

örgüveyemek-gülşence disse...

selam çok guzel olmuş çok begendım iyi yıllar diliyorum. sevgıler

Márcia disse...

Marico, como sempre mais uma peça impecável, com muito capricho e muito bom gosto. Ai como é bom ser magrinha, né? Tudo fica bom. Parabéns! Um beijão!

Pela Arte de Educar disse...

Oi Marico!
Ficou lindíssimo, adorei esta cor, muito bom mesmo!.
Feliz 2011 e que venham as maravilhas em tricô feitas por você e que são de encher os olhos.

Muita saúde, paz, amor, sucesso e tricôs.

Beijos
Edna

Quenina disse...

OLÁ AMIGA, BOM ANO !!!

O CASACO FICOU UM SHOW ...ADOREI ...


BJSSS:)

Marlene disse...

Marico,
Como todos seus trabalhos, esta peça ficou linda, adorei o tom de azul e acho que vestiu super bem.
Em questão as mangas, nunca me atrevi tricotar nada que tenha que costura-las mas, acho que a sua ficou perfeita.
Quero agradacer as visitas e sua atenção.
Feliz 2011!!
bjs.

Marlene disse...

Marico,
Como todos seus trabalhos, esta peça ficou linda, adorei o tom de azul e acho que vestiu super bem.
Em questão as mangas, nunca me atrevi tricotar nada que tenha que costura-las mas, acho que a sua ficou perfeita.
Quero agradacer as visitas e sua atenção.
Feliz 2011!!
bjs.

Tricô e Mais Tricô disse...

Marico como sempre, tricotando trabalhos lindos! Amei a blusinha, ficou perfeita. Parabéns.
bjs

Nice disse...

Marico,não tenho nenhum blog, mas admiro mto. seus trabalhos e vi que vc. gosta de ler.Eu tbem gosto muito e se vc me permite, gostaria de te dar algumas dicas de livros bons que já li, talvez vc tbem tenha lido, mas vamos lá: "PILARES DA TERRA" de Ken Follet, são 2 livros, mas adorei.
"EXODUS", não me lembro o autor, mas é só procurar no google. "GERMINAL"
de Emile Zola, "O CASTELO DO HOMEM SEM ALMA" de A.J. Cronin, "A BOA TERRA" de Pearl S. BUCKY-acho q. é assim que se escreve, nossa, já li muitos, preciso pensar em mais alguns, poque tenho lido uns mais modernos, mas esses que citei são mto bons.Gostaria de saber se voce gostou do "OS IRMÃOS KARAMÁZOV", pq. tenho vontade de ler, mas não gosto de livros chatos, li "O JOGADOR" do mesmo autor e não gostei,você poderia me dizer desse outro? Pode responder por seu blog mesmo. Desde já te agradeço.
NICE- PIRASSUNUNGA Abraços.

Judy disse...

Começa arrasando, está lindo!!!
Obrigada a você Marico, que nos mostra a fina flor do tricot.
Um Ano muito feliz!

Um forte e carinhoso abraço,

Suzi Musse disse...

Marico

Só pra variar, mais um trabalho maravilhoso.
E magrinha du jeito que tu é, como pode achar que ficou pequeno??? Ficou perfeito!!!
Tá LINDÃO.
Quero um pra mim tb. Só que preciso emagrecer muuuuito antes. hahahah
a cor não podia ser mais perfeita.
adoro azul.

Bjos

sue feito à mao disse...

Marico,
Que 2010 seja o ano mais criativo de todos e que voce continue brilhando em nossos olhos.
Parabens por tudo em 2010.
Bjs
Sue

Marico disse...

Que bom ler os comentários das amigas neste início de ano, isto renova as minhas energias. Muito obrigada!

Nice, eu não li nenhum dos livros que me sugeriu mas agradeço as dicas. Dostoiévski é um escritor tipo ame ou odeie, eu adoro. Não é uma leitura fácil, por quê você não começa com Noites Brancas para experimentar?
Obrigada pelo elogio.

Susi karin disse...

MARICO QUE LINDO FICOU PERFEITOOOOO, AMEIIII BJOOO SUSI

silvana barbosa disse...

Olá!
Parabéns pelo blog...maravilhoso!
Eu amo trico, suas peças são maravilhosas.Não consegui sair daqui,sem ver todos os modelos.Agora não vou sair mais daqui.
Que seu ano seja repleto de paz ,saúde e amor( muito trico também)
Bjus
Silvana

Regina disse...

Marico ficou muito lindo mesmo, mas o que me espanta é a sua paciencia de tricotar com agulha 3 uma peça grande.eh Bjsss

NiNa disse...

Oie Ma... passando pra te desejar feliz ano novo cheio de tricos..las...pas ..saude..e felicidade. Adoreeeeiii esta blusinha lindo mesmo o modelinho e a cor é perfeita.! bjos

Larissa Goulart disse...

Ficou mito lindo, como tudo que tu faz... feliz 2011 com muito tricot...

Elaine Carlini disse...

Linda blusa. Obrigado pela mensagem desculpe não ter respondido antes, mas quero te desejar um ótimo 2011. Bjos Elaine Carlini

Renata disse...

Sempre impecável,né Ma?!!!Minha linda, que 2011 seja imensamente Iluminado e Abençoado para vc e sua família!!!!Bj gde,Rê.

Sofia disse...

Olá :)
Está muito lindo.
Os tamanhos desse modelo são pequenos, eu fiz um M (sou um S/M) e também achei pequeno.
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails