terça-feira, 28 de julho de 2015

slanted Sleeven

E finalmente a foto do casaco pronto! E como sempre uma foto ruim mas dá para ver que o casaco tem um detalhe nas costas, algumas carreiras em ponto barra para ficar acinturado. Adorei essa receita e achei muito simples apesar de ser explicada de uma maneira um pouco diferente, mas dá para entender não é complicado. Gostei muito do resultado e de todos os detalhes: a maneira de tecer as mangas usando o método Contiguous 
e o acabamento da frente feito ao mesmo tempo em que se tricota o casaco, então quando se termina de tricotar ele já está praticamente pronto! Acho que vou repetir a receita, é uma peça coringa e que tenho certeza que vou usar muito. Assim que conseguir me fotografar usando o casaco eu mostro a foto aqui. rs
 Tchau e bom tricô!
receita : slanted Sleeven  de ANKESTRiCK  ( receita paga)
fio :  Cisne Intense, cor cinza escuro
composição : 79% Acrílico, 21% Alpaca 
quantidade : menos de 4 novelos  
agulha : circular 3,5mm
tamanho : P 


13 comentários:

disse...

Perfeito!! a cor e o modelo! Acredita que ainda não fiz essas cavas? pelamor! gostei do detalhe das costas, muito fofo.

bjinhos e parabéns:))

Marico disse...

Kátia, obrigada!
Esse método é muito legal, tem várias receitas grátis no Ravelry. bjs

Mónica Martinho disse...

Ficou muio bem!

Marico disse...

Mónica, obrigada!
Eu também gostei. bjs

Elaine Carlini disse...

Ficou lindo, o detalhe das costas vai deixar acinturado, adorei. Bjos

ELENA disse...

Olá! Gosto muitos de peças clean, pra mim, só que não faço nada, não consigo tricotar pra mim, lindo demais seu cardigã, a cor, os detalhes, show! BJO!

Anônimo disse...

Lindo, lindo, como sempre!
Adoro a cor também!

Eu ainda não tricotei usando o método contíguo mas está na minha listinha. Acho que vou começar com alguma peça para bebê :-)

Beijocas,
Valéria Garcia

Anônimo disse...

Lindo, lindo, como sempre!
Adoro a cor também!

Eu ainda não tricotei usando o método contíguo mas está na minha listinha. Acho que vou começar com alguma peça para bebê :-)

Beijocas,
Valéria Garcia

Marico disse...

Elaine, obrigada! bjs

Elena, obrigada! Pois é: casa de ferreiro, espeto de pau! rs bjs

Valéria, você vai gostar desse método, é bem interessante.
Obrigada! bjs

Tricô e Mais Tricô disse...

Marico lindo casaco! Parabéns! Amei o fio escolhido também... muito bom gosto!
beijos

Marico disse...

Sandra, obrigada!
Adorei esta receita. bjs

Karina K. disse...

Oi, Marico
Lindo o casaco. Daqueles que a gente aproveita bastante, pela cor, modelo clássico... ainda mais com esse charme nas costas para ficar mais acinturado. Ficou show!
E obrigada pela visitinha. Sim, Cem Anos de Solidão é um negócio meio doido, mas uma delícia de ler. Estou chegando ao fim e já com aquele sentimento de dó porque vai terminar, hehe.
Bjs

Marico disse...

Karina, obrigada!
Tenho certeza que vou usar bastante este casaco.
Se você está gostando deste livro então vai gostar também de O amor nos tempos do cólera do mesmo escritor, é uma história de amor incrível! bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails