quinta-feira, 18 de junho de 2009

Listras

Este é mais um trabalho que fiz no ano passado, aliás
ainda tem algumas coisas que ainda não postei, estou
meia atrasada, me desculpem. Tricotei esta meia com
sobras de uma linha que utilizei para fazer uma blusa
de verão, que ainda não fotografei (ai, ai!), é a cor mais
escura.

Negrito
receita : Tequila Phoenix by Aleta Fera
site : Knitty
fio : Anne - Círculo
agulha : duas pontas nº2


Foi a primeira toe-up socks que fiz, e achei muito interessante.
O único problema foi que ficou um buraco no calcanhar e tive
que dar uma disfarçada, acho que fiz alguma coisa errada, sei lá.
Quero fazer outro par pois adoro tricotar meias e se for listrada
ou trabalhada melhor ainda, pelo menos não fico entediada.
Para aprender a fazer o magic cast-on, que é a técnica utilizada
nesta meia, é só clicar aqui.
Agora vou voltar para as agulhas pois preciso terminar uma
encomenda para amanhã. Bye, bye!

17 comentários:

Renata S. P. disse...

Marico,
Lindas estas meias listradinhas! Acho muito bonito meias trabalhadas.

Beijos!

PELA VIDA NA ARTE disse...

Marico, como é gostoso abrir o blog
cedo e encontrar estas maravilhas.
Adorei as meias, aliás adrorei tudo
eheh..., que fila!
Beijos,
Edna.

Adriana disse...

Ai que inveja (boa , se é que existe rsss), linda , sonho no dia que consegui fazer uma igual hehehe.
Nossa tô louca com essa coisa de traduzir receitas , já estou com umas 4, é um vicío né?
Beijos.

disse...

Que meia mais perfeita! Adorei as listinhas. Eu acho que esses buraquinhos são normais, não? e depois conserta rsss eu ouço sempre as meieiras falarem isso... eu não sei nadica sobre elas.
bjinhos

Claudia disse...

Ficaram LINDAS!!! amei a cor e as listras!
beijo

Márcia disse...

Muito linda essa meia! Eu amo meias tricotadas!!! Beijão!

cafofo da monica disse...

OI,MARICO,SUAS MEIAS ESTÃO LINDAS!
VOCÊ COM SEU BLOG DE TRICÔ ESTÁ ME DANDO COÇEIRA,VOU ACABAR PROCURANDO UMA PROFESSORA. SEI MUITO POUCO DE TRICÔ,E ACHO LINDO!!!! TEM PONTOS MARAVILHOSOS.
BEIJOS,
MÔNICA BEATRIZ.

Regina disse...

Adorei a meia, acho tão dificil fazer meias. Ficou muitolinda e nem dá pra ver o jeitinho que vc disse que deu lá no calcanhar. Bjsss

Monica disse...

Adoro meias de trico!!!Buraquinho??que buraquinho, tá perfeita e linda!!!
bjos

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Marico muito fofa as meia!
beijos

Larissa Nascimento disse...

Lindas as meias, nossa que rabalhão ficar mudando de linha toda hora... mas valeu a pena né ficou ótimo

ELENA disse...

Marico ,quanta paciencia e perfeição , deve ter dado um trabalhão ,atê parecem feitas na máquina ! Lindas! BJO!!

Marico disse...

Elena, parece que dá trabalho
mas até que é facil, é só pegar
o jeito. Além de ser muito divertido!

Judy disse...

Cadeê o buraco?
Tá perfeita! Adorei as listrinhas!
E que são estes gorros? E o cardigan?
E esta delícia com maçãs???
Tudo lindo e gostoso de ver!


Parabéns Marico!
O blog esta sensacional!

Um forte abraço e ótimo domingo!

Judy

Paty disse...

uma das meias mais lindas que eu ja vi... adoro coisas simples e chiques assim! beijosPaty

Carolina Salles - Protocolo disse...

Olá, Marico.
Assim como você, eu gosto de meias de tricô. Comprei alguns livros e, para experimentar as receitas, gostaria de saber se vc acha o fio Cristal (cone da Pingouin) apropriado para meias.

Abraços

Marico disse...

Carolina, acho que você pode usar o fio Cristal ou outro fio fino, eu já fiz algumas meias com fio de acrílico e ficaram boas.
Agradeço a sua visita.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails